Testosterona é saúde!

▶️A deficiência de testosterona na idade adulta está associada à diminuição da libido, energia, hematócrito, massa muscular e densidade mineral óssea, bem como à depressão.

▶️Mais recentemente, a deficiência de testosterona também foi associada a vários componentes da síndrome metabólica, que por sua vez está associada a um aumento de cinco vezes no risco de doença cardiovascular.

▶️Os baixos níveis de testosterona estão associados ao aumento da resistência à insulina, aumento da massa gorda, baixo colesterol HDL, níveis mais elevados de triglicérides e hipertensão.

▶️A terapia de reposição de testosterona em pacientes com deficiência de testosterona e diabetes mellitus tipo 2 e / ou síndrome metabólica (obesidade) tem mostrado redução na resistência à insulina, colesterol total, colesterol LDL e triglicerídeos e melhora no controle glicêmico e nos parâmetros antropométricos.

0 visualização