• Dr Paulo Brasil

Como avaliar e manejar a Libido

A libido, ou impulso sexual, é afetada por uma infinidade de fatores, incluindo fatores fisiológicos, como um defeito no acesso ou depressão hipotalâmico-pituitária, ou ambientais, como discurso conjugal ou ansiedade. Alterações na libido podem afetar variavelmente os indivíduos, com uma ampla variedade de apresentações clínicas. Estudos longitudinais descobriram que a libido diminui com o aumento da idade masculina. Ao avaliar a libido, muitos estudos usam o domínio desejo sexual (SD), que solicita aos homens duas perguntas relacionadas à libido:

▶️“Nas últimas 4 semanas, com que frequência você sentiu desejo sexual?" ▶️"Nas últimas quatro semanas, como você classificaria seu nível de desejo sexual?"

Após essa avaliação diagnosticar disfunção leve, leve a moderada, moderada e grave.

Outro método o de avaliar, esse eu prefiro e é o que uso no consultório. A escala Sexual Despertar, Interesse e Impulsão (SAID) - um paciente validado relatou resultados medindo 5 itens pontuados, ▶️incluindo

▶️pensamento sexual,

▶️excitação,

▶️bem como interesse e

▶️impulso.

E muuuuuitas vezes as queixas não são coerentes com os resultados laboratoriais, ou seja, exames normais mas o paciente com várias queixas!

Baixa testosterona (definida pela Food and Drug Administration dos EUA como níveis inferiores a 300 ng / dL) mas eu uso critérios SAID pois prefiro já que alcança muito mais as necessidades dos pacientes e atletas!

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TPC não é garantia !!!

Falando sinceramente sobre “ciclos absurdos e sem acompanhamentos” Recuperar o eixo hormonal (hipotálamo-hipófise-testicular) depois dos uso de esteroides, normalizando as concentrações de testosteron

© 2023 by Extreme Blog. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

Dr Paulo Brasil - Medicina Esportiva, Nutrologia e Performance

Qualquer plano de melhora física é um plano de performance, pode ser recreativo ou profissional mas é performance. Valorize-se e invista em você!

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon