• Dr Paulo Brasil

A chave que falava para você perder peso!

Efeito da Deidroepiandrosterona (DHEA) no Diabetes Mellitus e na Obesidade

Kazutaka Aoki et al. Vitam Horm. 2018.

A chave que faltava para o emagrecimento?

O diabetes tipo 2 é um distúrbio metabólico caracterizado por uma capacidade prejudicada de secretar insulina, resistência à insulina ou ambos. Foi relatado que a deidroepiandrosterona (DHEA), um hormônio esteróide produzido pelo córtex adrenal, tem efeitos benéficos no diabetes mellitus e na obesidade em modelos animais. Foi relatado que DHEA e sulfato de DHEA (DHEA-S) aumentam não apenas a secreção de insulina do pâncreas, mas também a sensibilidade à insulina do fígado, tecido adiposo e músculo.

Como a gênese tanto da D.M. tipo 2 como da obesidade são muito próximas, observamos também os benefícios dessa suplantação em pacientes obesos pois melhoram tanto a secreção de insulina ( fica mais estável) como a sensibilidade a ela, e assim perde-se volume, melhora a saciedade e junto a dieta e exercícios, favorece a perda de peso. Talvez esteja aí o gatilho necessário para que seu platô seja quebrado e seu metabolismo deslanche para a perda de peso e mais saúde.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TPC não é garantia !!!

Falando sinceramente sobre “ciclos absurdos e sem acompanhamentos” Recuperar o eixo hormonal (hipotálamo-hipófise-testicular) depois dos uso de esteroides, normalizando as concentrações de testosteron

© 2023 by Extreme Blog. Proudly created with Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon

Dr Paulo Brasil - Medicina Esportiva, Nutrologia e Performance

Qualquer plano de melhora física é um plano de performance, pode ser recreativo ou profissional mas é performance. Valorize-se e invista em você!

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon